Seguidores

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Alguns truques para eliminar o inchaço abdominal.

 boa tarde meninas como estão?hoje vou falar de um problema que atinge eu e voces  que é a retençao de liquidos,eu encontrei essa matéria em um site e eu queria mostrar para voces entenderem melhor
.


A retenção de líquidos é um problema que se caracteriza pela acumulação excessiva de água nas células do nosso organismo, sendo deste modo considerada como a principal inimiga de quem procura manter ou perder peso. Isto porque quando a água não é libertada pelo organismo através da urina poderá provocar um inchaço sobre diversas áreas do corpo, bem como ancas, barriga, seios, entre outras. Segundo alguns especialistas quem sofre de retenção de líquidos pode aumentar entre um a dois quilogramas num único dia.

Dentro de inúmeras causas da manifestação da retenção de líquidos, as alterações hormonais e as alterações metabólicas são as principais responsáveis pelo seu aparecimento. Porém em casos mais graves a retenção de líquidos pode ser o sintoma de algum problema de saúde e neste caso o acompanhamento médico é imprescindível. Dentro dos problemas de saúde associados à retenção de líquidos poderemos destacar os seguintes:
- Problemas renais;
- Problemas cardíacos;
- Problemas da tiroide;
- Problemas circulatórios;
Quanto ao tipo de alimentação que implementamos diariamente, pode-se dizer que a prática de uma má alimentação pode também contribuir significativamente para a manifestação da retenção de líquidos, sendo o consumo de sal um dos principais responsáveis.
Ainda falando dos elementos que contribuem para a manifestação da retenção de líquidos, sabe-se que esta também pode surgir devido à ingestão de alguns medicamentos, como é o caso dos contraceptivos orais, anti-inflamatórios e corticosteroides.

Acabe com a retenção de líquidos

Tendo em conta todo o incómodo que poderá ser associado ao problema de retenção de líquidos, queremos dar-lhe a conhecer algumas dicas que lhe poderão ser úteis no combate a este problema. Só assim poderá levar uma vida calma e sem qualquer tipo de incómodo.
- Diminua o consumo de sal nas suas refeições, opte por substituir o uso de sal por ervas aromáticas;
-Beba diariamente 1 a 2 litros de água, pois só assim conseguirá eliminar as toxinas que possam estar acumuladas no seu organismo;
- Evite comidas muito condimentadas;
- Procure ativar a sua circulação através da realização de massagens com cremes de teor hidratante sobre as zonas de inchaço;
Pratique atividade física diariamente, uma simples caminhada diária de 30 minutos poderá fazer a diferença;
- Evite permanecer sentado ou em pé durante muito tempo;
- Evite permanecer muito tempo em locais secos e muito quentes;
- Evite usar saltos muito altos, opte por sapatos com uma altura mediana e evite os sapatos que comprimam muito as pontas dos pés;
- Laranja, melão, abacaxi, melancia, pepino, banana, manga, aveia, uva, ameixa seca, rúcula, entre outros.
Como pode verificar, existe uma grande variedade de alimentos que lhe permitirão atenuar e eliminar a retenção de líquidos de uma forma rápida e eficaz. Porém também existem alguns alimentos que poderemos considerar proibidos, pois agravam o problema da retenção de líquidos. Dentro dos quais poderemos destacar os seguintes:
- Alimentos com cafeína, molhos, fritos, alimentos processados, leite, batata-doce, entre outros.
Com estas dicas, a retenção de líquidos deixará de ser um problema para si, mude alguns hábitos no seu dia-a-dia e veja a sua saúde melhorar dia após dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário