Seguidores

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Truques de beleza das nossas avos

Você já imaginou uma vida sem chapinha, secador e todas essas maquiagens e esmaltes que amamos? Pois
era assim que nossas avós viviam. E com pequenos truques de beleza elas mantinham a vaidade em dia.

Fazer tratamentos caseiros pode ser divertido e até melhorar a aparência de sua pele e o melhor é que na maioria das vezes temos os produtos usados em casa e nem precisamos gastar dinheiro. Mas é bom tomar cuidado para não usar algo que prejudique sua pele e no caso de qualquer irritação, suspenda o uso dos truques imediatamente.

Pele perfeita: diversos vegetais frescos podem melhorar a sua aparência. A água de cozimento do repolho armazenada em uma garrafa na geladeira serve como tonificante para a pele, assim como a água do espinafre, da couve e do brócolis.

Nada de olheiras: ninguém merece ficar com aquela olheira o dia inteiro. E não há corretivo que salve... Então que tal aplicar uma papa feita com uma ou duas batatas-inglesas raladas? É só fatiar a batata, deixar gelar e aplicar por 15 minutos.

Sem rugas: o cetim e a seda são mais suaves e delicados do que uma fronha de algodão normal. Fazendo essa troca de tecidos na sua roupa de cama, você fica sem aquele aspecto de “cara amassada” quando acorda, já que sua pele vai repuxar menos.

Para fixar a maquiagem: para fixar a maquiagem vale testar duas receitas: Passe água de flor de laranjeira e deixe secar. Você também pode lavar o rosto com água bem gelada ou com uma pedra de gelo. Seque com papel absorvente.

Para modelar os cabelos: nada melhor do que o bom e velho grampo. Para um efeito ondulado após lavar o cabelo passe um creme de pentear e enrole o cabelo fazendo pequenos cachos da ponta dos fios até a cabeça e prenda-os com o grampo. Deixe o cabelo secar normalmente. Sem chapinha e secador, seus fios não serão tão agredidos com o calor e ficarão mais fortes.

Pés macios: Descansar os pés em uma bacia com água quente com duas colheres de vinagre vai acabar com aquele aspecto ressecado e rachado da pele.





 Portal Tempo de Mulher, Corpo a Corpo

10 Alimentos que te deixam feliz

Oi meninas tudo bem?quando vocês estão de tpm vocês comem chocolate?Se responderam  sim saibam que ele te deixa mais feliz e com um ótimo humor alem dos 9 alimentos que eu vou mostrar agora.



Quando você se sentir de mau humor, não se preocupe, você pode levantar o seu espírito naturalmente. Em
 vez de ir automaticamente para a seção de comidas que fazem mal a saúde, por que não escolher os alimentos de gosto bom e que vai melhorar o seu humor? Existem certos alimentos que contêm propriedades que atuam como antidepressivos naturais que você pode comê-los para ficar mais feliz e eles são muito mais saudáveis ​​do que aqueles que você come normalmente quando o clima está ruim.

 1- Chocolate - Em primeiro lugar, na lista é chocolate. Você simplesmente não pode comer chocolate e ficar de mau humor. Na verdade, o melhor chocolate que diz respeito à saúde é o chocolate escuro.

2- Iogurte grego - iogurte grego é grosso e delicioso e vai imediatamente fazer você sorrir, não importa o sabor.
 3- Mel - Adicione um pouco de mel no seu chá ou coma em um biscoito. Este alimento natural tem a abundância de nutrientes que ajudam a combater a depressão.
 4- Ovos - os ovos são muito nutritivos e contêm vitaminas e nutrientes essenciais para um humor elevado.

5- Tomate Cereja - Esses pequenos tomates são tão bonitos e deliciosos que você não será capaz de ficar sem sorrir quando comê-los. Eles também contém vitaminas e minerais saudáveis.

 6- Frutas vermelhas - morangos, mirtilos e framboesas contêm nutrientes naturais para ajudar a combater a depressão.

7- Aspargos - Aspargos é um grande alimento para a saúde que contém vitaminas para curar uma série de males, incluindo a depressão.

8- Mexilhões - mexilhões têm óleos e vitaminas que são grandes para uma saudável em geral você. 9- Acelga - A acelga tem nutrientes que ajudam a combater a depressão também. Também é ótimo para a pele, cabelo e uma série de outras coisas.

 10- Melancia - ajuda os vasos sanguíneos, tem 92% de água e é cheio de vitamina A, B6, potássio e magnésio. - See more at: http://www.mexerikando.com/2013/08/10-alimentos-que-fazem-voce-mais-feliz.html#sthash.pxnjuuc1.dpuf

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

alimento que melhoram o seu humor

Quando você se sentir de mau humor, não se preocupe, você pode levantar o seu espírito naturalmente. Em vez de ir automaticamente para a seção de comidas que fazem mal a saúde, por que não escolher os alimentos de gosto bom e que vai melhorar o seu humor? Existem certos alimentos que contêm propriedades que atuam como antidepressivos naturais que você pode comê-los para ficar mais feliz e eles são muito mais saudáveis ​​do que aqueles que você come normalmente quando o clima está ruim.

 1- Chocolate - Em primeiro lugar, na lista é chocolate. Você simplesmente não pode comer chocolate e ficar de mau humor. Na verdade, o melhor chocolate que diz respeito à saúde é o chocolate escuro.

2- Iogurte grego - iogurte grego é grosso e delicioso e vai imediatamente fazer você sorrir, não importa o sabor.
 3- Mel - Adicione um pouco de mel no seu chá ou coma em um biscoito. Este alimento natural tem a abundância de nutrientes que ajudam a combater a depressão. 4- Ovos - os ovos são muito nutritivos e contêm vitaminas e nutrientes essenciais para um humor elevado. 5- Tomate Cereja - Esses pequenos tomates são tão bonitos e deliciosos que você não será capaz de ficar sem sorrir quando comê-los. Eles também contém vitaminas e minerais saudáveis. 6- Frutas vermelhas - morangos, mirtilos e framboesas contêm nutrientes naturais para ajudar a combater a depressão. 7- Aspargos - Aspargos é um grande alimento para a saúde que contém vitaminas para curar uma série de males, incluindo a depressão. 8- Mexilhões - mexilhões têm óleos e vitaminas que são grandes para uma saudável em geral você. 9- Acelga - A acelga tem nutrientes que ajudam a combater a depressão também. Também é ótimo para a pele, cabelo e uma série de outras coisas. 10- Melancia - ajuda os vasos sanguíneos, tem 92% de água e é cheio de vitamina A, B6, potássio e magnésio. - See more at: http://www.mexerikando.com/2013/08/10-alimentos-que-fazem-voce-mais-feliz.html#sthash.pxnjuuc1.dpuf

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Os benefícios do Café.

Oi meninas tudo bem? vamos  vamos falar sobr os benefícios uma bebida que dodos amam,o CAFÉ.


Segundo o resultado obtido, o consumo habitual do café em doses moderadas pode trazer efeitos benéficos para a saúde como a prevenção de doenças, bem como uma maior atividade antioxidante no organismo e melhor desempenho em exercícios físicos.

O estudo procurou esclarecer dúvidas a respeito dos efeitos do consumo de café na saúde humana. “Já se sabe que a ingestão de altas doses de cafeínas pode desempenhar efeitos deletérios na pressão arterial e frequência cardíaca”, diz o médico Bruno Mahler Mioto, um dos envolvidos na realização da pesquisa. “Entretanto, esse efeito foi obtido em testes nos quais se utilizou cápsulas de cafeína pura, em que cada unidade equivalia a seis xícaras grandes de café”, conta. “Quando se analisa o consumo habitual de café, os resultados obtidos são geralmente neutros ou positivos”.

Os participantes do estudo ficaram inicialmente 21 dias sem ingerir café e em seguida tomaram 450ml por dia, em dois períodos de 28 dias, com exames de holter, colesterol, pressão arterial, testes de esteira e de reatividade bascular em cada fase. Nos testes de esteira, por exemplo, os consumidores de café tiveram um melhor desempenho.

A literatura médica também registra que o café tem efeito protetor contra diabetes, melhora a memória e atenção, e quando consumido na merenda escolar pode melhorar o desempenho dos alunos.


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Alimentos saudáveis para a pele

Ola meninas como estão?espero que bem.Hoje vamos falar sobre alimentos saudáveis para a pele,como,verduras,chás e frutas.

Uma das estratégias mais eficazes para fortalecer a saúde da sua pele é nutrir o corpo através de uma alimentação saudável e equilibrada. As investigações demonstram que consumir certos tipos de alimentos pode ajudar a prevenir rugas, danos causados pela exposição ao sol e manter a pele hidratada. Na próxima vez que for às compras, faça também uma lista para a sua pele.

Laranja, frutos vermelhos e produtos hortícolas

 A fruta e legumes que possuem pigmentação vermelha apresentam altas taxas de antioxidantes que ajudam a prevenir o enrugar precoce da pele. As batatas-doces, tomates e o melão, por exemplo, podem ajudar a manter a sua pele firme e brilhante. Acrescente mais frutas e legumes como estes à sua alimentação diária. Em vez de fazer puré de batata ou batatas cozidas com a batata regular, utilize batatas-doces com um pouco de açúcar amarelo e um pouco de manteiga. Quando fizer uma sandes ou salada para o lanche, acrescente umas fatias de tomate, e troque as batatas fritas ou salgados por fatias frescas de melão.

Citrinos

 Consumir citrinos numa base diária vai ajudar a manter a sua pele hidratada, o que a longo prazo vai prevenir as rugas. A vitamina C é um antioxidante muito poderoso que pode manter o colagênio na estrutura da sua face e impedir a flacidez. Contudo, e porque a vitamina C é solúvel na água, os níveis desta vitamina que podem ser armazenados no seu corpo são reduzidos, o que significa que terá de fortalecer o seu “stock” natural diariamente. As laranjas são uma das melhores fontes de vitamina C, mas as toranjas, limões e limas são também excelentes escolhas para manter os níveis de vitamina C regulares. O colagênio começa a desaparecer a partir dos 30 anos comece a armazenar a partir de agora!

 Misture laranja nas saladas para uma combinação saudável e fresca de Verão. Esprema uns limões ou laranjas e beba revigorantes limonadas ou laranjadas. Esprema um quarto de limão por cima de peixe grelhado ou de frango para um condimento exótico. As opções são variadas, seja criativo.

Chás

 Os antioxidantes conhecidos com EGCG é uma poderosa substância que pode prevenir a acne, danos causados por exposição solar e inflamações de pele. O EGCG é também conhecido por combater o cancêr de pele e outros tumores. Os chás, como o chá verde, chá preto ou chá branco são as melhores formas de ingerir o EGCG, já que basta entre quatro a seis copos de chá por dia para beneficiar dos efeitos do EGCG na sua pele. Substitua gradualmente o café diário por chá, os antioxidantes presentes no chá serão poderosos promotores de saúde para todo o organismo.

Folhas Verdes

 A vitamina A, um dos nutrientes mais importantes para a saúde da pele, combate o envelhecimento precoce, a formação de escamas e a desidratação. A vitamina A é também essencial para a renovação celular e promove o crescimento de nova pele. Os espinafres e Brócolis, por exemplo, são excelentes fontes de vitamina A, sejam frescos, crus, cozidos ou cozinhados a vapor, os legumes de folha verde são excelentes agentes para a saúde da pele.

Peixe

 Os ácidos gordos ómega 3 encontrados no peixe, como no salmão, atum, sardinhas ou mesmo no marisco, possuem propriedades anti-inflamatórias que combatem os danos causados pela exposição prolongada ao sol. Apesar de consumir peixe ser uma excelente forma de manter a sua pele radiante e gloriosa, mantenha moderado o consumo de marisco, de modo a não ingerir demasiado mercúrio. Comer peixe duas a três vezes por semana é suficiente, especialmente se a sua dieta já contempla bastantes alimentos saudáveis para a pele.

fonte
 http://facildeviverblog.blogspot.com.br/2013/08/veja-como-manter-uma-pele-saudavel.html

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Cuidados diarios com a pele.

Ola meninas tudo bem?hoje vou falar dos cuidados com a pele.A minha pele é seca e eu uso muitos produtos como creme e óleo, e o meu predileto é o  óleo corporal da muriel que hidrata e deixa um perfume delicioso no corpo apos o banho, e depois eu passo esse creme corporal MARAVILHOSO que deixa um cheirinho muito bom de cereja que eu ADORO e uso apos o óleo da muriel e deixa a pele hidratada por 30 horas e vario de cremes e óleos,mas nunca deixo de hidratar a minha pele ate porque é muito importante hidrtar a pele durante toda a vida para que ela sempre fique jovem e radiante,é isso meninas espero que sigam as minhas dicas diarias,bjossssssssssssssssss e ate mais;