Seguidores

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Drenagem Linfática e seus benefícios

Oi meninas tudo bem?hoje vou falar sobre drenagem linfática e seus benefícios,vocês vão amar,façam em casa.


Quer saber mais sobre a drenagem linfática? Atualmente, a valorização do corpo perfeito está em alta, todos, tanto mulheres como homens, sonham em ter as medidas padronizadas pela mídia, e claro, nenhuma gordurinha sobrando no abdômen.

Uma grande aliada atualmente é a drenagem linfática, que é uma massagem que surgiu em 1932 através de terapeuta dinamarquês. Ela é feita de forma manual e estimula o sistema linfático, que trabalha junto com o sistema circulatório, ajudando muito na prevenção das celulites, pois elimina
as toxinas que formam os nódulos de gordura e o inchaço do corpo e auxilia na melhora da circulação sanguínea, ou seja, além de te deixar mais bonita será excelente para sua saúde.

Benefícios da drenagem linfática

Através da drenagem, os líquidos retidos entre as células são estimulados e liberados pelo organismo e a oxigenação da pele é aumentada.  Outro ponto legal é que não é um método doloroso, as pressões são leves e contínuas, justamente para conduzir as toxinas que formam os nódulos de gordura e o inchaço do corpo e auxilia na melhora da circulação sanguínea, ou seja, além de te deixar mais bonita será excelente para sua saúde.

Benefícios da drenagem linfática

Através da drenagem, os líquidos retidos entre as células são estimulados e liberados pelo organismo e a oxigenação da pele é aumentada.  Outro ponto legal é que não é um método doloroso, as pressões são leves e contínuas, justamente para conduzir as toxinas ao sistema linfático que as eliminará.

porém, ela não irá eliminar totalmente as celulites mais graves, para isso, você deverá aliar à drenagem a massagem modeladora ou o uso de aparelhos específicos.

É importante citar que, ao optar pelo tratamento com a drenagem linfática você deverá consultar um especialista, pois há algumas pessoas que não podem ser submetidas ao tratamento. As pessoas portadoras de insuficiência renal ou câncer, mulheres mastectomizadas ou pessoas em pós-cirurgia só poderão utilizar o tratamento com prescrição médica.

Nos casos de gestação, até o terceiro mês deverá ser evitada. Após o primeiro trimestre a drenagem é muito indicada, pois devido ao desenvolvimento do bebê, o corpo feminino vai passando por várias mudanças e alterações, assim, há um acúmulo tão grande de toxinas entre as células que, sem a ajuda da drenagem, não são eliminadas, causando muito incômodo à futura mamãe.

Outro ponto importante é a sua alimentação. Evite as frituras, o açúcar, o álcool, o tabaco, diminua os carboidratos, consuma frutas, legumes e verduras e beba no mínimo dois litros de água por dia e procure um profissional qualificado para conhecer esta excelente terapia, pois nossas taxas hormonais são alteradas por inúmeras situações, como a menstruação, a gestação, a menopausa e a TPM, assim, através da drenagem, você melhorará a sua circulação e se sentirá melhor.

Além disso, faça atividades físicas diariamente. Tomando esses cuidados, além de ficar com o corpo lindo, estará muito mais saudável com ajuda da drenagem linfática.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

alimentos que aceleram o metabolismo.

Oi meninas tudo bem?hoje vou falar sobre alimentos que reduzem o apetite e queimam gordurinhas.

Somos inundados com tratamentos que prometem milagres para perder peso, mas às vezes a solução passa por ouvir as receitas caseiras que as nossas avós nos transmitem.

Alimentos que ajudam a controlar o apetite:

-Beba chá de salva ou de tomilho; . O funcho e o chã de tomilho são excelentes alimentos para inibir o apetite.
 -Acrescente à sopa ou ás saladas alimentos como, folhas de beterraba, folhas de nabo, couve-lisa.
 -Reduza a quantidade de carne consumida;-As algas marinhas são outro alimento que deve adicionar à sua dieta, são ricas em iodo e ajudam a perder peso;
 -Investir em noz, ricas em gorduras saudáveis é ótimo, mas somente se elas são comidas com moderação. A dica para não exagerar na dose é comprar opções como pistache. Por serem vendidas com a casca, dão mais trabalho e ajudam você a não comer automaticamente.

-Coma ovos no café-da-manhã: Eles são cheios de proteínas. Por isso, você se sente saciada por mais tempo.

-Bota feijão no prato: Provavelmente, você nunca ouviu falar da colecistoquinina (CCK). Esse hormônio, produzido pelo organismo, inibe naturalmente o apetite.

-Tempere com pimenta : O consumo regular de pimenta-vermelha pode ajudar você a perder peso.. Segundo os cientistas, o ingrediente mágico pode ser a capsaicina, uma substância que é encontrada nas pimentas e diminui o apetite.

-Salada em primeiro lugar :Você se enche de comida no almoço? Para controlar essa gula, comece a refeição pela salada.

-Mais fibra, menos apetite : Se você comer uma tigela de cereais no café-da-manhã, vai ter mais facilidade para controlar o apetite durante o dia.

-Chá verde queima gorduras:Os antioxidantes presentes nessa bebida aceleram o metabolismo, auxiliando o organismo a queimar gorduras.

-Abuse da pêra: Essa fruta tem muita fibra. Por isso, diminui os níveis de açúcar do sangue e faz você beliscar muito menos entre as refeições..

-Coloque azeite extra virgem na salada: A gordura monossaturada do azeite ajuda a queimar calorias. Isso porque a ingestão da substância acelera o metabolismo.

-Uma pitada de canela: Algumas pitadas de canela durante o dia. Isso ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue. Por tabela, também afasta a fome,alimentos como cravo, canela, gengibre ou pimenta vermelha contribuem para manter a temperatura do corpo, dando maior sensação de saciedade.
 -Vinagre para saciar a fome: Quem consome vinagre se sente  muito mais saciado. Isso porque o ácido acético do vinagre diminui a velocidade com que a comida passa do estômago para o intestino. Por isso, você tem aquela sensação de “estar cheia” por mais tempo.

domingo, 7 de julho de 2013

Beneficios da banana

Ola meninas tudo bem?hoje vou falar de uma fruta que eu gosto muito que é a banana.

Estudos dizem que a banana contém uma substância química natural que ajuda a prevenir vários tipos de câncer.

Pressão arterial baixa

Se você sofre de pressão arterial elevada, a banana é a fruta ideal porque ajuda a baixar a pressão. Está provado que apenas duas bananas por dia pode diminuir sua pressão.
Açúcar necessário

A coisa boa é que a banana é doce, mas contêm apenas açúcar natural. É uma ótima opção para os amantes de doces, e seus os seus nutrientes poderosos a torna um super alimento saudável. Você pode comer sem culpa!
Ela ajuda a relaxar

Acredite ou não, a banana contém uma proteína que o corpo converte em serotonina para ajudá-lo a relaxar e desestressar.
Livre de gordura e colesterol

As bananas não contêm gordura ou colesterol. As bananas amassadas é um substituto ideal para a manteiga ao fazer cookies, para torná-los muito mais saudável.
Grande fonte de potássio

As bananas contêm um elevado teor de potássio. O potássio é bom para o bom funcionamento dos músculos e nervos e mantém um saudável equilíbrio de fluidos no organismo.

Contém vitaminas

As bananas também tem um elevado teor de vitamina. A vitamina C, que contêm nas bananas, ajuda a reforçar o sistema imunitário e ajuda na absorção de outros nutrientes, como o ferro. Enquanto a vitamina B-6, também presente nesta fruta, ajuda o organismo a criar novas células. Uma banana contém 35% de vitamina B-6 exigido diariamente.

As bananas também contêm fibras e pode ajudar a diminuir a temperatura corporal em caso de febre, ajuda a aliviar náuseas, são um antiácido natural e também fornece cálcio.