Seguidores

terça-feira, 28 de maio de 2013

Como deixar os cabelos bonitos e com brilho.

Oi meninas hoje trouxe  umas dicas de como deixar os cabelos bonitos e ccom muito mais brilho e cor.


Dica #1: Não exagere no shampoo



Os shampoos são cosméticos que têm como principal objetivo eliminar os resíduos dos fios. No entanto, junto com a sujeira vão as substâncias que dão brilho e evitam a quebra dos cabelos. Por esse motivo, prefira shampoos hidratantes ou que ajam na proteção da cor, pois eles agridem menos os fios. Além disso, garanta o enxague total dos cabelos deixando-os sob a água por cerca de um minuto. Assim, você aumenta as chances de conseguir um cabelo mais sedoso e brilhante.


Dica #2: Tenha cuidados especiais com os cabelos molhados



A fragilidade dos fios aumenta quando o cabelo está molhado. Por isso, os especialistas não recomendam esfregar a toalha nos cabelos para retirar a umidade, já que o atrito pode agredir as madeixas. A dica para desembaraçá-los é passar um pente largo nos fios com condicionador ainda durante o banho. Para um cuidado mais profundo, você pode fazer um tratamento com um creme condicionador com óleos essenciais – como girassol ou coco – uma ou duas vezes na semana.


Dica #3: Use o secador e a chapinha com moderação



Fios pálidos e ressecados podem indicar o uso inadequado de secadores, chapinhas e outros tipos de modeladores que utilizam o calor para alterar a aparência dos fios. Além de investir em equipamentos que tenham partículas de íons ou superfícies de cerâmica, a dica para proteger seus fios é usar um protetor térmico antes de manipular os cabelos. Esse tipo de produto cria uma camada de silicone sobre os fios e evita que as altas temperaturas causem danos.


Dica #4: Proteja sua cor



O segredo para ter cabelos coloridos sempre jovens e bonitos está no rótulo dos produtos. Procure evitar cosméticos que listem o álcool entre os cinco primeiros ingredientes da fórmula, já que ele promove o ressecamento dos fios. Outro truque para quem tinge as madeixas é investir em um protetor solar específico para os cabelos que deve ser usado em dias de sol intenso, principalmente no verão.


Dica #5: Deixe seus cabelos soltos



Rabos de cavalo, coques, tranças e outros tipos de penteados tensionam a raiz dos cabelos, o que pode levar à quebra dos fios. Para variar o visual no dia a dia, prefira adicionar textura aos cabelos. Lembre-se apenas de não exagerar em géis e mousses formulados com álcool, preferindo aplicar sprays de fixação em pequenas quantidades.


Dica #6: Fique atenta com a queda de cabelos



Um dos principais sinais do envelhecimento é a queda de cabelos. Para prevenir esse sintoma, prefira usar shampoos com pH baixo. Mas não abra mão dos seus hábitos normais. Ao contrário do que muitos dizem por aí, pentear os cabelos, utilizar o secador, fazer alisamentos ou colorações não são suficientes para influenciar na queda dos fios. Esse processo acontece a partir do enfraquecimento da raiz e não tem relação com os outros tratamentos que são realizados nos cabelos.

fonte http://www.femmelist.com.br/link/707765

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário